terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Agora sim, eu para o meu "Eu"...

Mais um ano no AMOR-EXIGENTE


Lembrete para meu “Eu”

Amar é evoluir, por isso para entender amor-exigente é preciso conhecimento e metas. Metas para 2011. Metas para amar.

E para amar o outro com exigência, primeiro tem que aprender a se amar com exigência. Eu me amo com exigência? Respeito meu físico, meu emocional? Sou um ser espiritual?

O que me incomoda mais? Comece por aí. Por exemplo:

- Ordenar meu físico: começar pela alimentação, escolher o que vou comer, eliminar o que me faz mal. Praticar uma atividade física. Ter comando do meu horário de dormir, do meu lazer. Transformar – me numa pessoa disposta para enfrentar o dia a dia. Exigis um tempo para mim!

- Meu emocional tem limites: não cultivar doenças futuras. Pare de chorar, de lamentar-me, de culpar-me, de ser tão infeliz. Uma boa dica é aprender a OUVIR. Ouça simplesmente, abrir meus ouvidos para que os outros possam falar.

Gerenciar minha vida com qualidade.

- Ser Espiritual: conversar com minha força interior, buscar meu Deus, fazer uma aliança com ELE. Entregar meu fardo e DEUS irá carregá-lo.

Exigência é ser amável comigo, respeitar-me, reorganizar-me, reordenar-me. Dar um rumo a minha vida.

Readquirir minha autoridade ou começar adquiri-la. AUTORIDADE é comando com amor.

Autor: eu que determino o caminho do livro que estou produzindo, minha história de vida. AUTOR # OUTRO.

Idade: significa qualidade ou estado. Logo, autoridade é a qualidade que possuo para ser autor do meu texto, autor do tecer da minha vida.

Quem comanda a minha vida sou eu, não posso deixá-la a deriva.

Assumo primeiro esse compromisso comigo. Ao me sentir uma pessoa segura, começo a reordenar a vida da minha casa.

A minha mudança é capaz de fazer alterações na vida do outro. “Se eu não mudar, nada mudará.”

Vou ser exigente comigo, me amar e me respeitar...

Esse é o meu lembrete para “eu mesma”. Com carinho, Lílian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário